Pesquisar
Close this search box.

Servidores estão em estado de greve

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na noite de ontem (07), o SIFAR realizou assembleia extraordinária para definição dos rumos das lutas da categoria dos funcionários públicos de Araucária. Compareceram servidores de várias classes do funcionalismo, entre elas as da Educação, Saúde, Assistência Social e Obras Públicas.

O presidente do sindicato, Vilmar Barão, e Jair Zanin, integrante da comissão de negociação, expuseram como se deu a última reunião com a administração na entrega da pauta de reivindicações junto com o magistério. Integrantes da comissão consideraram como falta de respeito e pouco caso com o servidor o fato de o poder público já não ter pensado, durante todo o ano passado, em estratégias básicas, envolvendo também a inflação, para responder à categoria.

Durante toda a assembleia, entre as inscrições feitas, o sentimento de mobilização e união foi se fortalecendo ainda mais. Atendentes Infantis, que estiveram em grande número, reivindicaram condições de trabalho e os sábados letivos, visto que a carga horária desta classe é de 40 horas semanais. O sindicato esclareceu que, caso elas sejam convocadas, devem comparecer ao trabalho, porém, não devem trabalhar de graça, ou seja, devem receber hora extra. Reuniões serão marcadas para dar novos rumos ao calendário de atos das Atendentes.

Depois de debates e propostas deliberou-se nova assembleia conjunta com o SISMMAR com ato ao final dela, e, também, os servidores do quadro geral aprovaram entrar em estado de greve.