Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Reunião com o Executivo não tem avanço

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Após a velha história de marcar e desmarcar reuniões por parte do Executivo, os sindicatos, SIFAR e SISMMAR, que tinham uma reunião marcada com a Administração para a manhã de ontem (15), foram avisados, na quarta-feira às 17h, que o encontro deveria ser adiado. Mesmo assim, os sindicatos, comissões de negociação e servidores dirigiram-se a Prefeitura em busca de respostas concretas e definição de ações.

Já no início, o atual Secretário de Governo, Ronaldo Martins, pediu para que a discussão da Data-Base ficasse para o próximo dia 27, pois ainda faltam dados das Companhias para o fechamento do índice pela Secretaria de Finanças. Em seguida, Fabio Fernandes, Secretário de Planejamento, iniciou uma apresentação sobre um estudo do planejamento orçamentário do Município que se estendeu devido aos ânimos, de todos os presentes, se exaltarem durante a explanação.

Dados como ICMS, ISS, FPM, entre outros, de 2011 até o momento, foram apresentados aos ser­vidores que questionaram o que a Prefeitura tem feito para garantir uma arrecadação mais volumosa. A ponderação sobre os cargos comissionados também gerou polêmica, visto que, foram apresentadas planilhas de diversos impostos municipais, mas, em nenhum momento, a Administração colocou os gastos vindos com os cargos de confiança.

Os sindicatos ressaltaram que a luta não é apenas salarial, afinal os desperdícios constantes são “ruídos que ecoam com força entre os servidores públicos”, afirmou Giovana Piletti, Presidente do SISMMAR. Foi solicitada resposta com propostas palpáveis para serem apresentadas à categoria na Assembleia conjunta, que será realizada no dia 22 de maio.

Até agora todas as “pseudo” negociações não tiveram nenhum avanço. Porém, espera-se que até a data referida a Administração tome uma atitude positiva e demonstre realmente o que os assessores do Prefeito tanto afirmam: sobre a sua vontade de fazer.

Desta forma, o SIFAR retifica o edital de convocação para Assembleia avaliando possibilidade de greve geral da categoria, tendo em vista a proximidade da Data-Base e os servidores ainda no aguardo de uma proposta aceitável da gestão.