Pesquisar
Close this search box.
[the_ad id='140098']

Sem negociação com a Administração servidores permanecem em estado de greve

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os servidores do quadro geral e do magistério do Município de Araucária paralisaram suas atividades na última terça-feira (27). O ato aconteceu em frente à Prefeitura e teve início às 8h. As comissões de negociação dos dois sindicatos subiram ao quarto andar por duas vezes, uma no período da manhã e outra após o intervalo para o almoço, com o intuito de novo acordo. Porém, no primeiro encontro só foram recebidos os presidentes dos sindicatos e, na segunda vez, nem sequer foram atendidos.

A grande proporção dos servidores que aderiram à paralisação aguardava por nova negociação, visto que, as contrapropostas enviadas aos sindicatos na assembleia do dia 22 foram reprovadas por falta de critérios claros e por desrespeito ao período da Data-Base. Às 15h30, o SIFAR e o SISMMAR iniciaram assembleia para definição da continuidade do estado de greve e assuntos relacionados.

Foi deliberado, por cem por cento dos presentes, o prosseguimento do estado de greve e o indicativo de greve. Também foi aprovada nova assembleia conjunta para o dia 13 de junho, que avaliará, se houver, novas contrapropostas da Administração. Se não forem apresentadas, os servidores poderão deflagrar greve.

Ainda durante a assembleia que aconteceu na paralisação, os funcionários públicos aprovaram a formação de uma comissão de coordenação de mobilização e calendário de mobilização com atividades semanais em diversos bairros de Araucária. A finalidade da estrutura é mobilizar a população através de materiais gráficos e esclarecimento de dúvidas, pois, de acordo com os sindicatos, se a opinião dos servidores não basta para a gestão, se fará valer com a opinião pública.