Pesquisar
Close this search box.

Atendentes Infantis, Cozinheiras e Serventes mobilizadas por valorização

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O SIFAR e representantes dos Atendentes Infantis, Cozinheiras e Serventes foram recebidos na dia 25 de junho pelo Secretário de governo, Ronaldo Martins, e por representantes da Secretaria Municipal de Educação (SMED). Após conversa e explanação do real motivo pelo qual aceitamos ser recebidos pela administração, e conforme deliberação em reunião, entre SIFAR e representantes das categorias, pediu-se oficialmente a abertura de comissão paritária com um prazo de 60 dias para conclusão e apresentação deste documento que irá reestruturar a carreira destes profissionais.

O objetivo é discutir o reconhecimento e valorização dos Atendentes como Professores de educação infantil, tendo como base estudos já realizados. Também se pede que inicie-se uma ampla discussão das condições de trabalho e respeito dos demais profissionais envolvidos na educação infantil.

No início desta semana, Atendentes Infantis e representantes das Cozinheiras e Serventes reuniram-se no SIFAR para definir os próximos passos das categorias em relação à espera da resposta da administração. No dia seguinte a reunião o Secretário de Governo felizmente entrou em contato com o sindicato agendando encontro entre as classes e a gestão no próximo dia 24 de julho, no salão nobre da Prefeitura, às 15h30.

A fim de aprovar a pauta das Cozinheiras e Serventes, para ser discutida na reunião do dia 24, o SIFAR convoca as duas categorias para debate na sede do sindicato, na próxima terça-feira (22), às 16h30. Além disso, no dia 24, o SIFAR solicita que representantes das três categorias (Atendentes Infantis, Cozinheiras e Serventes) estejam no sindicato às 14h para mobilização para seguirem juntos até a Prefeitura.

Permanecemos esperançosos e crentes que a partir de agora acontecerá a regulamentação necessária para os profissionais da educação. Esperamos que, com a nossa luta, finalmente possamos dar um passo adiante, dando o devido respeito que as categorias que atuam na educação infantil merecem pelo trabalho essencial que desempenham todos os dias em prol da sociedade.