Pesquisar
Close this search box.

Simulação de carro acidentado na Praça da Bíblia chama atenção de motoristas 

Imagem de destaque - Simulação de carro acidentado na Praça da Bíblia chama atenção de motoristas 
Foto: Divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Motoristas que passaram pela Praça da Bíblia, no bairro Fazenda Velha, nos últimos dias tem se depararam com uma cena que vem chamando a atenção. Um veículo batido está parado no canteiro, isolado com faixa zebrada, sugerindo que o local foi palco de um acidente. Mas tudo não passa de uma simulação preparada pelo Departamento de Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, cujo objetivo é sensibilizar os motoristas e chamar a atenção sobre os riscos de dirigir de forma irresponsável e imprudente.

O Maio Amarelo faz parte de uma campanha internacional de conscientização no trânsito e a Prefeitura de Araucária, aderindo ao movimento, como faz anualmente, programou diversas ações educativas que acontecem durante o mês. No dia 06 de maio aconteceu a abertura oficial no plenarinho da Câmara Municipal e na sequência, durante todo o mês, diversas blitze educativas serão realizadas no município.

Outros eventos educativos serão realizados nos CRAS, escolas municipais e particulares e também em empresas (mediante solicitação). As palestras educativas para conscientização no trânsito, desenvolvidas pelo Departamento de Trânsito em escolas e empresas, são realizadas durante todo o ano. Basta os interessados entrarem em contato solicitando o agendamento (3614-1742).

Maio Amarelo

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária, o mês de maio foi escolhido porque em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio tornou-se referência mundial para balanço das ações. Já a cor amarela foi escolhida porque simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

Em Araucária

A Prefeitura de Araucária vem realizando uma série de melhorias que contribuem para um trânsito mais seguro. Embora o foco seja do Departamento de Trânsito, que faz parte da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), outras pastas contribuem para o avanço na segurança viária.

Apesar dos esforços do poder público, um trânsito mais seguro também depende de cada um. O tema é amplo e exige a participação responsável de todos que dele participam. Consciência, respeito e prudência, são palavras-chaves para evitar transtornos que, muitas vezes, podem custar vidas.