Pesquisar
Close this search box.

Sindimont cadastrará trabalhadores para atuar na parada da Repar até 6ª feira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Sindimont cadastrará trabalhadores para atuar na parada da Repar até 6ª feira

 

Sexta-feira, 15 de dezembro, é o prazo final para os trabalhadores que pretendem se cadastrar para tentar uma das vagas de trabalho na parada de manutenção da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar). Os cadastros estão sendo feitos no Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços nas Áreas Industriais do Estado do Paraná – Sindimont, unidade de Araucária, e no posto avançado do Sine, que está instalado dentro do sindicato. As duas entidades, através de um Termo de Cooperação, estão selecionando os candidatos e encaminhando para contratação por parte das empresas terceirizadas.

O presidente do Sindimont, Gilmar Carlos Lisboa, disse que mais de 4.200 cadastros já haviam sido feitos até o início desta semana, para uma média de 1.500 vagas no auge da parada. De outubro a dezembro deste ano, cerca de 500 trabalhadores vão atuar na chamada pré-parada, e em março de 2018, outros 400 vão atuar na pós-parada, sendo que o pico dos serviços acontecerá nos meses de janeiro e fevereiro.

A parada programada de manutenção vai atingir a Unidade de Coqueamento Retardado (UCR) e as Unidades de Hidrotratamento (HDTs), que entraram em operação em 2012, dentro do projeto de modernização da refinaria. As unidades irão passar por sua primeira parada programada de manutenção. Alinhado com o plano estratégico da companhia, o processo é realizado em todas as unidades do sistema Petrobras com o objetivo de manter o alto nível de segurança e desempenho das instalações, para maior confiabilidade e eficiência operacional. Nesse período, o abastecimento do mercado está garantido com derivados do estoque da Repar e demais refinarias do sistema Petrobras.