Sismmar quer reajuste salarial de 12%

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

assemb01mar16a
O sindicato que representa os servidores do magistério municipal de Araucária, o Sismmar, realizou assembleia na manhã desta quarta-feira, 1º de março. O encontro aconteceu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Fazendo Velha.

Na assembleia, os presentes aprovaram a reivindicação de reajuste salarial de 12,36%, que tomou como base o índice aplicado ao piso salarial profissional nacional dos professores. Conforme a direção da entidade, a porcentagem engloba a previsão de inflação para o período da data-base (junho de 2015 a maio de 2016) e prevê aumento real em torno de 3%.

A pauta de reivindicações do Sismmar pede ainda à adoção da hora-atividade de 33,3% da carga horária de trabalho do magistério, a regulamentação da substituição; regulamentação da jornada de 6° ao 9° ano e a melhoria das condições de trabalho aos docentes.

Outros pontos aprovados no encontro são a apresentação de um calendário para os pagamentos retroativos das promoções e progressões, a revisão de um parecer que teria definido como transposição de cargo (o que é proibido por lei) promoções verticais pedidas por docentes ocupantes da chamada Docência I.

Os educadores querem ainda a elevação do valor do auxílio-alimentação dos atuais R$ 300 ara R$ 471,38.

Comissão de negociação

Ainda durante a assembleia foi escolhida uma comissão de negociação para intermediar a discussão das reivindicações junto à Prefeitura. Este grupo, aliás, deve entregar a pauta ao Poder Executivo nesta quinta-feira, 3 de março. A ideia do Sismmar é ter uma resposta aos pedidos até o dia 15 deste mês, pois no dia seguinte (16) uma nova assembleia com o magistério já está marcada.

Compartilhar
PUBLICIDADE