A Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), está promovendo o Concurso de Fotografia “Vivenciando o Meio Ambiente de Araucária”, voltado a alunos da rede pública e privada de ensino no município. O concurso é destinado a estudantes do 1º ao 9º ano e a proposta é estimular o olhar crítico e reflexivo sobre o meio ambiente e paisagens da cidade de Araucária. A ideia é que, além das crianças, a comunidade perceba a cidade com um novo olhar e a partir disso modifique sua forma de pensar e agir nas questões socioambientais cotidianas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 31 de maio, no link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe-uL40pDRFWr5nB_8a5LLorqpMX-qQjqNWzOZI9rkPkDu85Q/viewform. É permitido o envio de uma fotografia por aluno e caso dois ou mais participantes enviem fotos idênticas, todos serão desclassificados.

A Comissão Julgadora será composta por 5 profissionais da Prefeitura, que irão avaliar critérios, como: foto autoral, tema do concurso, qualidade, composição artística, criatividade e mensagem transmitida pela foto, considerando a descrição narrada pelo autor no formulário.

As fotografias mais representativas serão publicadas nas redes sociais da Prefeitura, divulgadas durante a Semana do Meio Ambiente, comemorada em junho, além de integrar o acervo de material de análise para projetos e ações de Educação Ambiental Municipal.

Foto – Carlos Poly

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp