Valorizar a prática da corrida no município é o objetivo principal do 1º Desafio SMEL de Corrida Noturna, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que acontecerá em quatro etapas, nos meses de abril, maio, junho e julho. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 4 de abril e ficam abertas até o dia 18.

A prova vai desafiar as habilidades dos participantes, pois a cada etapa a distância a ser vencida aumenta em 400 metros. A 1ª etapa será no dia 24 de abril para a categoria feminina e dia 25 para o masculino. A 2ª será nos dias 30 e 31 de maio, para o feminino e masculino, respectivamente. A 3ª etapa acontecerá no dia 27 de junho para o feminino e 28 para o masculino, e finalmente a 4ª e última etapa está prevista para os dias 25 e 26 de julho, nas categorias feminino e masculino, respectivamente.

A equipe de arbitragem será composta por profissionais da SMEL, que terão a responsabilidade de aferir os tempos de cada atleta. Cada etapa terá sua premiação para os três melhores tempos. Ao final da 4ª etapa serão definidos os campeões por categoria e sexo, a partir da somatória de tempo das quatro fases, que após a divisão por 4, apontará o menor coeficiente de tempo alcançado pelo atleta em todas elas.

Os participantes poderão escolher uma única categoria para se inscrever: atletas ou iniciante (acima de 18 anos completos) ou 40+. As fichas poderão ser retiradas e entregues após o preenchimento no bicicletário do Parque Cachoeira, das 17h às 20h, e no Ginásio Joval, em horário comercial, entre os dias 4 a 18 de abril.

Importante ressaltar que o participante deverá ter algum vínculo com o município, por exemplo, morar, trabalhar ou estudar em Araucária. Mais informações pelo fone 3614-7900.

Foto: Carlos Poly

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp