Compartilhe esta notícia
SMEL recebeu materiais esportivos do  Governo do Estado para uso nas escolinhas - notícias da Esporte  - O Popular do Paraná

O Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual do Esporte, repassou na quarta, 19 de fevereiro, uma série de materiais esportivos aos municípios-sede das fases regionais e finais dos Jogos Abertos e Jogos da Juventude em 2019. Os materiais, que consumiram investimentos de R$ 770 mil, foram entregues no Ginásio Tarumã, em Curitiba.

Araucária estava entre os 28 municípios contemplados. Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, João Carlin Padilha, a cidade recebeu bolas, redes, jogos de xadrez e outros equipamentos, que serão utilizados pelas escolinhas da SMEL.

Este tipo de ação do governo teve início em 2016. Conforme recursos financeiros previamente estabelecidos para cada fase dos eventos, uma relação de equipamentos e materiais esportivos foi definida para contemplar várias modalidades esportivas. A partir daí, os gestores de esporte fizeram as escolhas, conforme a vocação de cada cidade.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: divulgação

Publicado na edição 1201 – 27/02/2020

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio