Semáforo vai organizar o trânsito nos horários de pico da via
Atravessar alguns cruzamentos de Araucária é uma aventura, tanto para motoristas como para pedestres. O problema ocorre porque nestes locais ou o fluxo de veículos é muito intenso, ou falta uma sinalização mais eficaz. Preocupada em minimizar o problema, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR), está realizando estudos para a implantação de semáforos em alguns pontos da cidade.
Um destes cruzamentos fica entre as ruas São Vicente de Paulo e Rodolfo Hasselmann, em frente a Escola Municipal Irmã Elizabeth Werka, onde o fluxo de veículos tem sido intenso nos horários de entrada e saída dos alunos.
“Já tínhamos agentes de trânsito orientando os motoristas e pedestres nas proximidades da Escola Werka, mas recentemente ocorreu um atropelamento no cruzamento, justamente em um dia em que os agentes não estavam lá, por isso decidimos adotar uma medida mais eficaz, vamos instalar um semáforo, para evitar novos acidentes”, explicou o secretário da SMUR, Elias Kasecker Junior.
De acordo com o secretário, o semáforo deverá ser instalado nos próximos 30 dias, mas antes disso, o Urbanismo vai implantar uma mudança no sentido da Rua Rodolfo Hasselmann, que passará a ter mão única. “A mudança de sentido deverá ser feita no final da próxima semana, e tão logo os motoristas se habituem a ela, vamos instalar o semáforo”, comentou Kasecker.
Ele disse ainda que o semáforo terá um sensor, que só vai abrir para a travessia de pedestres quando for acionado, isso porque o fluxo de veículos na via só é intenso nos horários de entrada e saída dos alunos.