Na abordagem o suspeito jogou o caminhão contra a viatura...
Na abordagem o suspeito jogou o caminhão contra a viatura…

...que ficou bastante  danificada
…que ficou bastante
danificada

Para o caminhoneiro catarinense Gelson Lara de Oliveira a madrugada da sexta-feira, 13 de fevereiro, foi mesmo de muito azar. Ele foi rendido enquanto dormia em um posto de combustíveis na BR-376, entre Tijucas do Sul e São José dos Pinhais, e depois foi abandonado na PR-423, em Araucária. Apesar de tudo, o final foi positivo para o trabalhador, pois a Polícia Militar recuperou o caminhão carregado de cerveja e prendeu um suspeito na avenida Salgado Filho, no bairro Uberaba, em Curitiba.

A prisão do suspeito aconteceu com a ajuda do rastrea­dor do caminhão. O suspeito foi abordado e jogou o caminhão contra a viatura policial. Outra equipe que vinha na cobertura parou e os policiais conseguiram detê-lo, recuperando também toda a carga que havia sido roubada.

O caminhoneiro foi locali­zado em um matagal na zona rural de Araucária, na PR-423, entrada da Colônia Cristina. A Guarda Municipal patrulhava na região quando ouviu um pedido de socorro. O motorista estava amarrado e contou o que tinha acontecido.

Ainda traumatizado, o ca­minhoneiro comentou que foi dormir tranquilamente e acordou vivendo o momento mais difícil de sua vida. “É complicado ficar na mira de armas. Não me machucaram, mas foi um pesadelo. Estava indo de Brusque (SC) até o Rio de Janeiro e parei para descansar. Por sorte tudo terminou bem”, afirmou.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedec), onde ficou preso à disposição da Justiça. A busca agora é por outros membros da quadrilha.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp