Pesquisar
Close this search box.

Suspeitos de envolvimento em morte no Thomaz Coelho são presos

O quinto preso com mandado foi encontrado horas depois
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Suspeitos de envolvimento em morte no Thomaz Coelho são presos
O quinto preso com mandado foi encontrado horas depois

 

Policiais civis cumpriram na manhã desta quinta-feira, 8 de fevereiro, cinco mandados de prisão nos bairros Thomaz Coelho e Capela Velha. Os mandados foram expedidos após investigações da morte de Carlos Henrique Couto Mota, 25 anos, assassinado em 21 de dezembro, na rua Alberto Markovicz, no Thomaz Coelho.

A delegacia informou que após um período de apuração de dados e a partir de relatos de testemunhas anônimas, cinco nomes foram apontados. Destes cinco, inicialmente quatro pessoas foram presas na operação que começou por volta das 6h. O quinto suspeito ficou foragido por algumas horas e perto das 11h também foi preso, após diligências empreendidas pelos policiais civis.

Foram presos Lucas Andreo Lopes, Jakson Luiz de Souza Pinto, Willian Dias Ramos, Jonatas Gauss Godoi e Tereza de Jesus de Godoi. Dois deles são apontados como possíveis “cabeças” da quadrilha rival à que Carlos Henrique também era suspeito de ter envolvimento. Ainda, pelo menos dois desses são suspeitos de terem atirado contra a vítima.

Por estarem em prisão temporária, devem permanecer, pelo menos, cerca de um mês na carceragem local.

O HOMICÍDIO

Carlos Henrique chegava na casa de sua avó em seu carro, um VW Gol de cor preta, quando foi morto. Segundo informações, dois indivíduos em uma moto efetuaram diversos disparos contra ele e fugiram em seguida. Amigos de Carlos Henrique tentaram socorrê-lo, mas não teve jeito, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O irmão de Carlos Henrique, João Vitor do Couto Mota, 17 anos, foi assassinado um mês e meio antes, na madrugada de 8 de outubro, em frente à sua casa na rua Emilio Voss, também no bairro Thomaz Coelho. A vítima, familiares e amigos estariam na casa, quando dois elementos, vestidos com camisetas da torcida organizada do time Coritiba e com os rostos cobertos, invadiram a residência proferindo ameaças. Eles ordenaram que o menor se ajoelhasse e ali mesmo atiraram. Os autores teriam prometido que voltariam para pegar o verdadeiro “alvo”, no caso, Carlos Henrique.

A morte dos irmãos pode ter ligação com o tráfico de drogas, segundo apontam as investigações. Isto porque Carlos Henrique teria participado da morte de Wesley de Godoi Teixeira, em setembro do ano passado no bairro Costeira. Por isso, o outro grupo com envolvimento no tráfico, como forma de dar o troco, resolveu ir à caça de Carlos Henrique, que, inclusive, seria amigo de Fernando Gonçalves Menon, o “Paraguai”, preso no fim do ano passado, sendo um dos que comandava o tráfico.

Foto: divulgação

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018