Pesquisar
Close this search box.

Teatro da Praça recebe a Peça Calígula nos dias 2 e 3 de agosto

Espetáculo trata de uma fase importante da história romana. Foto; divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Teatro da Praça recebe a Peça Calígula nos dias 2 e 3 de agosto
Espetáculo trata de uma fase importante da história romana. Foto; divulgação

A peça Calígula, inspirada na obra de mesmo nome do escritor dramaturgo e filósofo francês Albert Camus, estará no Teatro da Praça nos dias 2 e 3 de agosto, com apresentações às 20 horas. O espetáculo, que vem de uma turnê no Rio de Janeiro, passando por Curitiba e Colombo, é dirigido por Paulo Fermiano, ator e diretor, que atuou em várias novelas da Record. Calígula fala de um imperador romano que enlouqueceu e assassinou seus pares e aborda temas como o abuso de poder, a sexualidade e violência contra mulher e política. Conta ainda com a participação dos soldados do grupo Lanteri, juntamente com a inclusão de atores com necessidades especiais. A maquiagem é de Priscila Ferrer e o corpo de ballet é do Pavilhão das Artes de Araucária, cujo coreógrafo é Mario Freire.

“Calígula é um imperador que é louco e busca incessantemente o poder, é como a política de hoje, mas naquela época mais perturbada e sanguinária”, conta o diretor, que apresenta uma peça atual, no contexto social em que vivemos.

Serviço

Os ingressos para assistir ao espetáculo Calígula custam R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia, e poderão ser adquiridos na bilheteria do Teatro da Praça, no Peixe Urbano, na Loja Segunda Pele e no Groupon. A classificação etária é de 16 anos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1172 – 18/07/2019