Teatro receberá concerto internacional | O Popular do Paraná

Teatro receberá concerto internacional
Newton apresentará canções no estilo romântico

O compositor e pianista Newton Schner Jr e o violinista Daniel Vaz, ambos de Ponta Grossa, estarão no palco do Teatro da Praça no dia 1º de outubro, às 20 horas. os dois levarão para o público um espetáculo de música instrumental. A abertura será com o violão clássico de Daniel e em seguida, Newton fará o concerto de piano que faz parte da tour Viaggio in Italia, CD gravado este ano em Roma. “É um trabalho com composições próprias, em estilo romântico, que tem encantado o público por onde passa”, destaca o pianista.

A tour Viaggio in Italia passou neste ano por Portugal, Ucrânia e Itália, e os artistas se apresentam pela primeira vez em Araucaria.

Sobre Newton

Newton Schner Jr. nasceu em Ponta Grossa, em 1986. Autodidata por excelência iniciou com o piano em 2004. No mesmo ano, gravou dois trabalhos. Entre 2004 e 2016, lançou diversos trabalhos independentes, que posteriormente vieram a ser reeditados em países como Rússia e Alemanha. “Tage der Nostalgie”, seu LP de 2010, lançado na Alemanha, ganhou uma edição especial em vinil.

“Viaggio in Italia”, de 2015, foi gravado em Roma e lançado na Itália. Em 2014, inicia os estudos com o Maestro Farago, ex-regente das orquestras sinfônicas de Ponta Grossa e Joinville. Das turnês europeias, realizou entre 2012 e 2016 concertos em países como Itália, Áustria, Alemanha, Ucrânia, Ho­landa e Portugal.

No Brasil, teve passagens por São Paulo, Porto Alegre, Gramado, Brusque, Pomerode, Ponta Grossa, entre outras. Sempre a dialogar entre a música romântica e neoclássica, o compositor manteve temas pessoais e literatura como pano de fundo. Também é professor de alemão, escritor e o membro mais jovem da Academia de Letras dos Campos Gerais.

Serviço

Concerto Lebensessenz no Teatro da Praça, dia 1º de outubro, às 20 horas. Ingressos a R$ 10,00. Para conferir mais sobre o trabalho de Newton e Da­niel, acesse www.youtube.com/watch?v=guZSatJI62s ou www.facebok.com/lebensessenz.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhe esta notícia: