Foto: divulgação

Aos poucos, Alexandre Villar Royo, se recupera das sequelas causadas pela Covid-19. O médico, que tem asma brônquica, doença inflamatória crônica, teve sintomas respiratórios como fadiga, dor no tórax e falta de ar precisou de um fisioterapeuta para começar o processo de reabilitação.

Na busca pelo profissional, Villar Royo, encontrou a resposta na palma da mão: o aplicativo Só Saúde em Casa, desenvolvido pelas empresas PróFisio e Ceprev, de Curitiba. Lançado no ano passado, o app oferece serviço de agendamento de consultas e atendimentos domiciliares na área da Fisioterapia Domiciliar.

Já foram seis sessões de fisioterapia respiratória realizadas com um profissional cadastrado no aplicativo.  Além da comodidade e da economia de tempo, Alexandre também sentiu segurança ao buscar um fisioterapeuta pelo app. “Me surpreendeu, eu solicitei o serviço e tive uma resposta imediata. O atendimento foi muito bom, eficiente” ressalta.

 Além disso, ao realizar todo o processo on-line e não precisar se deslocar até uma unidade de saúde, o paciente evita o contato com outras pessoas e reduz o risco de contágio por Coronavírus, dentre outros agentes biológicos de risco. “Essa é uma solução que vem de encontro com a situação que estavamos vivendo, onde as pessoas estão procurando se expor o menos possível, onde o isolamento é uma necessidade. Eu acho que é o futuro para o tratamento de pessoas idosas, por exemplo”, comenta.

Agendamento concluído em poucos minutos

Para fazer o agendamento, o paciente deve baixar o aplicativo Só Saúde em Casa, que está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS e criar uma conta para fazer login.

Na sequência, o sistema já identifica e apresenta as especialidades disponíveis para agendamento. Em seguida é possível escolher o fisioterapeuta, a data e o horário em que deseja marcar o atendimento. “Hoje, a maioria das pessoas está conectada. Com o aplicativo, os pacientes podem marcar consulta no sábado à noite, por exemplo. Não precisa esperar o horário comercial”, afirma o sócio da Só Saúde em Casa, Francisco Hamilton Sens Júnior.

A ideia do serviço é organizar a agenda de profissionais e pacientes. O cliente baixa o aplicativo, acessa o sistema, busca pela especialidade (fisioterapia respiratória, pediátrica, cardiovascular, por exemplo), escolhe o profissional, seleciona o local e um dos horários disponíveis e solicita o agendamento.

Já os profissionais de saúde podem administrar a agenda com mais facilidade por meio do app. “O aplicativo quer promover uma assistência domiciliar segura. De um lado a segurança para o paciente e do outro, uma maior otimização de agenda e mobilidade para o fisioterapeuta, uma vez que a agenda é preenchida de acordo com uma busca por geolocalização”, ressalta Esperidião Aquim, sócio do Só Saúde em Casa.

O aplicativo está disponível para celulares Android e IOS.

Texto: assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp