Tem para todos os gostos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O brasileiro, como todos sabem, tem uma grande conexão com o futebol. Talvez até seja pela facilidade com que o esporte possa ser praticado. Qualquer pedaço de chão, grama ou o cimentão no fundo do terreno de casa, um bola e dois amigos já dá para brincar. A mídia ajuda a reforçar essa imagem e, mostrando os grandes ídolos acaba dando uma mãozinha para acender a chama da paixão pela modalidade.

Essa mesma mídia, no entanto, tem se visto obrigada a abrir, ao longo dos anos, mais espaço para outras modalidades. Vôlei, basquete, automobilismo, natação, ciclismo, karatê, tênis, entre muitas outras estão cada vez mais presentes no noticiário esportivo, movem legiões de fãs apaixonados por seus ídolos e são opções cada vez mais possíveis para qualquer pessoa que queira praticar esporte.

Junte isso ao aumento da consciência da população sobre a necessidade de cuidar do corpo e os benefícios da prática de esportes regulares à saúde e teremos uma combinação mágica. Milhares de pessoas querendo praticar cada vez mais esportes.

Acontece que essas modalidades mais conhecidas nem sempre se encaixam nos perfis desse novo público, que começa agora a mexer o corpo. Aos poucos novas e menos conhecidas modalidades vão tendo adeptos aqui e ali e também ganham o noticiário. Em Araucária mesmo, por exemplo, já temos arqueiros, fisiculturistas e, vejam só, até jogadores de futebol americano, como mostra reportagem em nossa página 7.

Ou seja, hoje em dia só não pratica esporte quem não quer. Então, se você não curte os “esportes padrões”, que tal começar a praticar algo nem tão convencional assim? Pense nisso e boa leitura.

Compartilhar
PUBLICIDADE