Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

As fortes chuvas que atingiram o município na tarde da última quarta-feira, 5 de janeiro, além de assustar os moradores, provocaram estragos e pontos de alagamentos nos bairros Iguaçu, Costeira, Maranhão, Campina da Barra e Capela Velha. Segundo o boletim divulgado pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, houve oito ocorrências registradas de alagamentos. Até o momento, 32 pessoas foram afetadas diretamente pelo temporal.

Ainda conforme o boletim, estão sendo verificados pontos de inundação nas regiões do Campina da Barra e do Capela Velha. De acordo com informações da Estação Pluviométrica da Sanepar, choveu 66,6 mm em Araucária entre às 17h30 e às 22h00. “São 32 pessoas afetadas diretamente, esse número pode aumentar no decorrer do dia. Não há registro de pessoas desabrigadas e nem desalojadas”, garante o órgão.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Araucária continua monitorando as situações para eventual intervenção e acionamento dos órgãos competentes. A Defesa Civil atende solicitações Emergências, pela central 153 da Guarda Municipal ou pelo telefone 199 e pelo telefone administrativo (41) 3614 7570. Outras situações decorrentes de chuvas ou temporais podem ser atendidas pelo Corpo de Bombeiros (193 – Resgate e Salvamento) e pela Copel (falta de luz).

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM