Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
É a primeira vez que uma mulher assume a Secretaria Municipal de Segurança Pública
É a primeira vez que uma
mulher assume a Secretaria
Municipal de Segurança Pública

Vários secretários, vereadores e representantes da PM e Guarda acompanharam a solenidade
Vários secretários, vereadores e representantes da PM e Guarda acompanharam a solenidade

No mês mundialmente conhecido como o mês da mulher, a classe ga­nhou mais uma representante no secretariado da Prefeitura de Araucária. Na manhã desta segunda-feira, 16 de março, o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB) deu posse à nova secretária municipal de Segurança Pública, Rita Aparecida de Oliveira.

A nova secretária é tenente coronel da Polícia Militar do Paraná e tem um extenso currículo de serviços prestados à segurança pública do Estado. Sua vinda para a Prefeitura de Araucária se deu por meio de indicação do secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Francischini (SD).

A posse de Cida, como é mais conhecida, aconteceu no salão nobre da Prefeitura e reuniu diversos vereadores, secretários, representantes da PM do Paraná e também da Secretaria Municipal de Segurança Pública (SMSP). Durante a cerimônia, o até então titular da pasta, José Joval Conceição, aproveitou para agradecer a oportunidade de ter conduzido a SMSP ao longo de dois anos e três meses. “Foram dias difíceis, mas apesar das dificuldades financeiras que enfrentamos, acredito que fizemos o que estava a nosso alcance. A Guarda Municipal hoje realiza na cidade, além de um trabalho ostensivo, assim como a PM, o monitoramente de 250 prédios públicos. Ou seja, é uma grande responsabilidade comandar essa secretaria. Desejo sorte à nova secretária e fico à disposição para o que for necessário”, afirmou.

Em sua primeira fala como nova comandante da SMSP, a Tenente Coronel Cida destacou a responsabilidade do cargo e agradeceu a confiança depositada nela pelo prefeito. Destacou que realizará na SMSP um traba­lho baseado em princípios éticos, sempre de acordo com o que diz a lei e voltado à aten­der a comunidade. Afirmou também que é uma pessoa, em suas palavras, tinhosa e que gosta de conversar e obter resultados. “Temos um currículo extenso na Polícia Militar, mas ele de nada adiantará se não conseguirmos realizar um bom trabalho a partir de agora”, ressaltou.

Em seu discurso, Olizandro destacou que a missão de Cida à frente da SMSP não será fácil, mas que ele espera que ela consiga aproximar a pasta da comunidade, já que – em seu entendimento – nenhum trabalho na área de segurança pública surtirá efeitos satisfatórios sem que haja essa integração entre as polícias, a Guarda Municipal e a sociedade.

Representando a Câmara de Vereadores, o primeiro vice-presidente da Casa, Alex Nogueira (PSDB), desejou sorte à nova secretária e afirmou que o Poder Legislativo está à disposição do que ela precisar para melhorar a qua­lidade da segurança na cidade.

Texto: Waldiclei Barboza / FOTOS: WALDICLEI BARBOZA / CARLOS POLY / ACS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM