Foi anunciado o Processo Seletivo em Araucária, pelo O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). A primeira prova avaliativa será online, no dia 15 de maio de 2022, no mesmo site da inscrição. Tudo isso por meio do Departamento de Gestão de Recursos Humanos, a fim de contratar estagiário de nível superior de Direito e formar cadastro reserva de estágio.
Procedimentos para Participação
Os interessados devem realizar as inscrições no dia 5 a 10 de maio de 2022, de modo gratuito, através do preenchimento e encaminhamento do formulário de inscrição para o site do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Poderão concorrer às vagas reservadas de 30% a candidatos negros aqueles que se autodeclararem pretos ou pardos no ato da inscrição, conforme o quesito cor ou raça utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. 4.10. A pessoa com deficiência (PCD) possui 10% das vagas reservadas e deverá declarar essa condição no ato de inscrição, nos termos e definições do Decreto Federal nº 3.298/1999.
Os alunos serão avaliados por meio de duas fases, a primeira por meio da prova, com conteúdos ligados á com conteúdo como Direito Civil, Processo Civil, Código Tributário Nacional e Lei de execução fiscal. E a segunda através da entrevista com a autoridade solicitante.
A classificação final considerará a média aritmética das pontuações obtidas na prova escrita e na entrevista, dentre os candidatos que obtiverem pontuação igual ou superior a 60% de aproveitamento total e em cada uma das etapas, limitada apenas aos cinco melhores classificados, bem como respeitada a reserva de vagas. O resultado final será publicado no Diário de Justiça Eletrônico (e-DJ) e divulgado no sítio eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
Este Processo Seletivo terá validade de um ano, não prorrogável, a contar da publicação do Edital de Classificação Final.
Para disputar a vaga o aluno deve estar cursando do quinto ao oitavo semestre do curso, possuir idade mínima de 16 anos, e ser regularmente matriculado e com frequência efetiva em cursos, presenciais ou à distância, de instituições de ensino conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, ou devidamente inscritas no Ministério da Educação (MEC) ou Secretaria Estadual de Educação (SEED).
Ao ser contratado o estagiário possuirá uma carga horária de cinco horas diárias durante um período máximo de dois anos de contrato, tendo exceções para pessoas com deficiência (PCD). O salário é referente a uma bolsa auxílio mensal de R$ 1.050,84 junto do auxílio transporte de R$ 11,00. E também estará coberto por apólice de seguro contra acidentes pessoais, em caso de morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente e em caso de despesas médico-hospitalares, que porventura ocorram durante a realização do estágio.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp