Na loja Araucária Coleções os colecionadores podem se encontrar para trocar figurinhas sempre que quiserem, em horário comercial
Lançado em 19 de agosto, há menos de duas semanas, o Álbum da Copa 2022 já faz sucesso entre os torcedores de mais de 150 países, e Araucária não poderia ficar de fora. Este ano, a versão brochura custa em média R$ 12, e a versão capa dura, R$ 44,90.
O álbum conta com 678 figurinhas, destas, 670 são figurinhas regulares, que vêm nos envelopes, cada um com 5 figurinhas. As outras 8 são encontradas nos rótulos dos produtos da Coca-Cola, mas que também podem ser encontradas no site oficial da editora Panini. Além dessas figurinhas regulares, ainda existem 80 lendárias (20 jogadores, com 4 variações de cor: bordô, bronze, prata e ouro), que são a 6ª figurinha que vem em alguns envelopes, aleatoriamente. A mais procurada é a do Neymar, jogador do Brasil, que possui o fundo dourado.
Na Araucária Coleções as vendas e trocas já começaram muito bem. A loja está permanentemente em estado de troca em horário comercial, com estrutura voltada para o ramo de álbuns de figurinhas, HQs, bonecos, etc. A loja conta sobre as coleções disponíveis: “Aqui nós temos envelopes para venda, troca e figurinhas para venda, inclusive de copas e campeonatos passados. Em dias de eventos, preparamos uma estrutura totalmente voltada para a troca”.
Na cidade, já temos torcedores que estão quase finalizando a coleção. Vivian Fruet Opis é uma torcedora que, desde pequena completa álbuns de figurinhas, interesse adquirido de seu pai, que até hoje tem a coleção completa de figurinhas das balas Zequinha, que guardava quando criança. O interesse de Vivian pela coleção da Copa surgiu quando o filho Caetano, hoje com 27 anos, quis colecionar as figurinhas do álbum da Copa do Mundo de 2006. A partir disso, todos os anos eles colecionam juntos e ajudam outras pessoas a completarem também.
Vivian conta que com a ajuda da Araucária Coleções, o álbum já está quase completo. “Só precisamos de 125 figurinhas pra terminar. Já tiramos duas lendárias, o Christian Eriksen e o Almoez Ali, mas ainda nada do Neymar, e se ele não vier, tudo bem. O importante é completar o álbum, ajudar os amigos, e interagir com outras pessoas!”.
Marcelo Gastão é outro cliente e colecionador que entrou na onda do álbum desse ano. Marcelo, que coleciona desde 1987, começou com figurinhas da Copa União e, como o pai de Vivian, também guardava as figurinhas do personagem Zequinha. Além de figurinhas, também coleciona carrinhos de várias escalas e personagens de quadrinhos, os chamados “action figures” (personagens de ação).
“Este ano tem a Copa do Mundo no Catar, e há alguns dias começaram as vendas do álbum, então fui à loja Araucária Coleções e peguei um álbum e algumas figurinhas. Estou à caça das famosas lendárias, ainda não consegui nenhuma, mas a vida de colecionador é assim, um eterno garimpo”, conta o colecionador.
Serviço
A Araucária Coleções atende de segunda à sexta, das 9h às 15h, e possui dois endereços, um em Araucária, e outro em Curitiba. Araucária: Av. Manoel Ribas 521 – Centro / Curitiba: Av. Brasília, 5053 – Novo Mundo.
Texto; Maurenn Bernardo