Torcedores de Araucária pedem reforma urgente do Estádio Municipal Emílio Gunha

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Um abaixo organizado pela torcida do time do Araucária ECR, Malucos da Tribo, está pedindo a reforma urgente do Estádio Municipal Emílio Gunha.  A justificativa, segundo eles, é a falta de um local para receber jogos oficiais, mesmo a cidade tendo um time profissional. “Não temos estádio para receber competições oficiais, ou melhor, temos, mas está abandonado. Nosso time recebe os adversários em estádios emprestados, em outras cidades, isso é uma vergonha. Uma das cidades mais ricas do estado e tem um campo decente. Os clubes daqui também são prejudicados com a falta de um estádio para jogar”, lamentou a organizada.

Ainda de acordo com a torcida do Cacique, Araucária deixa a desejar quando o assunto é futebol. “A cidade nunca valorizou o esporte, agora que temos um time profissional, devia fazer isso e ajudar os torcedores que querem acompanhar o time e não tem condições de se deslocar até outras cidades. Eles precisam alugar ônibus e isso custa caro. Com essa situação o esporte perde e o comércio local também perde”. A torcida pede que todos ajudem nessa luta, assinando a petição no link  https://www.peticao.online/reforma_do_estadio_municipal_para_ficar_apto_a_receber_jogos?u=8204653&utm_source=whatsapp

O que diz a SMEL

A Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) informou que está à disposição de qualquer pessoa interessada para tratar sobre o uso e melhorias do Estádio Municipal Emílio Gunha. De tempos em tempos, a SMEL vem atuando para realizar melhorias que possam garantir a manutenção das muitas atividades no campo. Historicamente, o foco tem sido dar todo o apoio para atender as demandas das escolinhas esportivas e também dos campeonatos amadores locais; situações que envolvem milhares de pessoas no município.

Sobre a realização de campeonato com time profissional, a secretaria ressalta que isso tem sido motivo de debate para avaliar a viabilidade, mas que, desde já, é preciso levar em conta que os requisitos necessários exigiriam alto investimento ao município e também a necessidade de adequação do projeto em relação a ampliação de estruturas em Área de Preservação Permanente.

Torcedores de Araucária pedem reforma urgente do Estádio Municipal Emílio Gunha
Foto – Marco Charneski

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE