Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Em pé da esquerda para direita: Ralf, Mancuso (Carlos), Mister M (Raulison – 2º Lugar), Gleidson(6º lugar),Alex, Jiraya (Marcio Anderson – 5º lugar), Poke (Cleyton), M4muTTi (Luiz A. Michelon), Sheldor (Kaio) ,Marcio, JAPARCADE (Marco Aurélio – 1º lugar). Agachados da esquerda para a direita: Zumbi (Everton), Boy (Edilson Oliveira), Ricardo Roy (4º lugar), Allan Souza (3º lugar), Mizael

Só quem já se reuniu com os amigos na adolescência para passar a tarde toda jogando vídeo game sabe o quanto esses momentos são divertidos. Dispostos a nunca deixarem esse período cair no esquecimento, um grupo de amigos araucarienses se reúne todos os anos para colocar o papo em dia e, é claro, voltar à jogatina. No último final de semana eles se reencontraram na Cruel Games, para a disputa da 5ª edição do torneio que criaram em 2016.

Com direito a troféus, a disputa pelos melhores tempos e maiores pontos no placar aconteceu no domingo, 14 de novembro, reunindo 16 competidores para jogar o nostálgico “Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes”. Segundo Gleidson Cezar de Moura, um dos diretores do evento, nesta edição foram premiados o 1° até o 6° lugar. “Esse encontro marca a época onde a gente ia até as famosas locadoras para competir, sem compromisso. Tudo começou em 2015, e na primeira edição foi somente um encontro para reunir o pessoal para bater papo e comer um churrasco”, explica Gleidson.

Cheio de nostalgia, a intenção inicial dos amigos de longa data na criação do torneio de games antigos foi manterem vivas as recordações, entretanto, a cada ano o evento fica maior, para a alegria do grupo. Acompanhado deste crescimento, surgiu entre eles o desejo de fazer com que o evento vá ainda mais longe.

Para ampliar o evento em 2022, Gleidson e toda a diretoria estão em busca de patrocinadores. “Queremos que o encontro continue crescendo a cada ano, para que mais pessoas relembrem os encontros e as amizades que foram feitas na juventude e infância e perduram até hoje”, diz.

Os interessados em conhecer melhor o torneio e se tornar patrocinador, ou até mesmo participar da competição junto com o grupo, podem entrar em contato pelo telefone (19) 99216-0147.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM