Trânsito em frente ao Colégio Joana Gurski preocupa pais e moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A comunidade escolar do Colégio Estadual Joana Gurski, localizada na Avenida Independências, na área rural de Rio Verde Acima, está apreensiva com a falta de sinalização em frente ao prédio do colégio e pede melhorias na fiscalização de trânsito. O motivo da preocupação é o fluxo intenso e a velocidade que alguns motoristas trafegam pela via. Eles sugerem que o Departamento de Trânsito realize blitzes frequentes no local para coibir as infrações e garantir mais segurança aos alunos e demais pedestres.

“A Prefeitura poderia fazer um estudo para instalar uma lombada ou um radar por aqui, assim os apressadinhos ficariam intimidados. Já cansamos de ver cães atropelados por aqui, quando for uma pessoa talvez eles tomem uma providência urgente”, citou um dos pais.

“A Avenida Independência como um todo é conhecida pelo excesso de velocidade de motoristas. Mesmo estando bem sinalizada, nem todos respeitam. É de fato um perigo, principalmente em frente à escola”, disse Célia Burda, mãe de aluna.

Com relação às reclamações da comunidade escolar do Joana Gurski, o Departamento de Trânsito de Araucária informou que em todo o entorno há sinalização indicando área escolar, porém não se manifestou sobre o pedido de instalação de lombada ou radar. Explicou ainda que sempre é realizada a fiscalização de velocidade com as equipes e equipamentos.

Trânsito em frente ao Colégio Joana Gurski preocupa pais e moradores
Foto – Marco Charneski
 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE