Uma equipe da Guarda Municipal foi acionada por populares na noite de sábado, 1º de maio, por volta de 23h40, que relataram ter visto um homem invadindo uma residência localizada na rua Antônio Cantador, no bairro Costeira. Segundo eles, o invasor estaria com um facão na mão. No local, os moradores disseram que o suspeito entrou no terreno da casa e temendo por suas vidas, se trancaram na residência. O invasor então quebrou os vidros da casa e de dois veículos de convidados dos proprietários do imóvel, depois deixou o local com a promessa de retornar.
De posse das características do indivíduo, a equipe fez buscas nas proximidades e conseguiu encontrá-lo. Ele ainda estava com o facão e foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, pois estava bastante alterado. O homem dizia o tempo todo que iria voltar para acertar contas com quem o denunciou.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para providências. As pessoas ameaçadas e os proprietários dos veículos danificados, compareceram na DP para representar criminalmente contra o homem.