Compartilhe esta notícia

Transtupi faz ação educativa no trânsito - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Colaboradores da empresa foram às ruas para conscientizar os motoristas

Transtupi faz ação educativa no trânsito - notícias da Geral  - O Popular do Paraná
Motoristas ganharam o
lacinho da campanha

Motoristas que passaram pelas ruas localizadas em frente à Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira, 3 de maio, foram surpreendidos por uma ação diferente, organizada pela empresa Transtupi. Foi o chamado Maio Amarelo, um movimento criado por empresas, entidades de classe, associações e federações brasileiras, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Este foi o segundo ano que a empresa aderiu à campanha e saiu à rua conscientizar os motoristas da cidade. Colaboradores entregaram lacinhos amarelos, que são o símbolo da campanha, estenderam uma faixa educativa no semáforo, e entregaram alguns panfletos informativos contendo algumas dicas de segurança no trânsito. Os panfletos também estão disponíveis nos ônibus da frota e na página do facebook: TransTupi.
Além desta ação, a empresa também vai promover palestras para os colaboradores e trei­namentos sobre direção defensiva e outros temas relacionados à segurança no trânsito.

“Cada vez presenciamos mais acidentes no trânsito e isso nos motiva a fazer estas campanhas. O mais triste é ver que a maioria destes acidentes poderia ter sido evitada, pois são causados pelo uso indevido do celular no volante, pela falta do cinto de segurança e tantos outros erros que comprometem a segurança dos motoristas. Muitas pessoas parecem não ter noção do perigo e tivemos a chance de constatar isso nas poucas horas que fizemos esta ação na rua. Vimos muitas irregularidades e através desta ação, tentamos mostrar que algumas pessoas estavam erradas. Mas tudo isso só vai surtir efeito se as pessoas mudarem a forma errada de pensar. Segurança no trânsito não é brincadeira, é assunto sério”, comentou Raquel de Assis, do Setor de Recursos Humanos da Transtupi.

Texto: Maurenn Bernardo / fotos: marco charneski

Compartilhe esta notícia
Fechar anúncio