Transtupi faz ação educativa no trânsito

Colaboradores da empresa foram às ruas para conscientizar os motoristas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Colaboradores da empresa foram às ruas para conscientizar os motoristas
Colaboradores da empresa foram às ruas para conscientizar os motoristas

Motoristas ganharam o lacinho da campanha
Motoristas ganharam o
lacinho da campanha

Motoristas que passaram pelas ruas localizadas em frente à Câmara de Vereadores na manhã de terça-feira, 3 de maio, foram surpreendidos por uma ação diferente, organizada pela empresa Transtupi. Foi o chamado Maio Amarelo, um movimento criado por empresas, entidades de classe, associações e federações brasileiras, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Este foi o segundo ano que a empresa aderiu à campanha e saiu à rua conscientizar os motoristas da cidade. Colaboradores entregaram lacinhos amarelos, que são o símbolo da campanha, estenderam uma faixa educativa no semáforo, e entregaram alguns panfletos informativos contendo algumas dicas de segurança no trânsito. Os panfletos também estão disponíveis nos ônibus da frota e na página do facebook: TransTupi.
Além desta ação, a empresa também vai promover palestras para os colaboradores e trei­namentos sobre direção defensiva e outros temas relacionados à segurança no trânsito.

“Cada vez presenciamos mais acidentes no trânsito e isso nos motiva a fazer estas campanhas. O mais triste é ver que a maioria destes acidentes poderia ter sido evitada, pois são causados pelo uso indevido do celular no volante, pela falta do cinto de segurança e tantos outros erros que comprometem a segurança dos motoristas. Muitas pessoas parecem não ter noção do perigo e tivemos a chance de constatar isso nas poucas horas que fizemos esta ação na rua. Vimos muitas irregularidades e através desta ação, tentamos mostrar que algumas pessoas estavam erradas. Mas tudo isso só vai surtir efeito se as pessoas mudarem a forma errada de pensar. Segurança no trânsito não é brincadeira, é assunto sério”, comentou Raquel de Assis, do Setor de Recursos Humanos da Transtupi.

Texto: Maurenn Bernardo / fotos: marco charneski

Compartilhar
PUBLICIDADE