Durante patrulhamento próximo à Praça do Seminário, na avenida Victor Ferreira do Amaral, na tarde do último sábado (2), uma equipe da Guarda Municipal avistou um veículo Citroën preto, andando com as luzes traseiras apagadas e realizando uma manobra arriscada.
Ao iniciar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o motorista não parou, o que chamou ainda mais a atenção da equipe, após a parada, foi realizada uma busca pessoal nos ocupantes, mas nada de ilícito foi encontrado com eles. Contudo, um dos ocupantes do veículo informou aos agentes que havia uma pistola no banco traseiro do veículo.
A busca no carro resultou na apreensão de uma pistola G2C 9mm, com dois carregadores, 15 munições e uma mira laser. Além disso, foram encontrados dois tabletes de quase 2kg embalados de cocaína.
Questionados sobre a posse dos itens ilícitos, dois dos ocupantes afirmaram que pertenciam ao terceiro indivíduo, que seria o negociador da arma e da droga. Segundo o motorista, ele teria pago 10 mil reais via PIX pelo produto, mas desconfiou da autenticidade da substância e se alterou com o suposto negociador, que teria usado a arma para se defender.
A consulta no sistema revelou que apenas o negociador tinha um mandado de prisão em aberto. A equipe deu voz de prisão em flagrante aos três indivíduos e eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.