Guardas municipais conseguiram frustrar ação dos marginais, mas um deles ainda conseguiu fugir
Os funcionários de uma loja de calçados localizada no centro da cidade viveram momentos de pânico no final da tarde de quinta-feira, dia 13, por volta das 18h15. Três elementos vindos de Curitiba e região metropolitana entraram no estabelecimento e fizeram todos como reféns, exigindo dinheiro. Bastante violentos, agrediram o gerente e o ameaçaram de morte.
Para azar dos bandidos, uma mulher que presenciou o fato a distância, acionou a Guarda Municipal, que chegou em instantes e conseguiu frustrar a ação. Um deles, identificado pela polícia como Luciano Narizim, conseguiu fugir pelos fundos da loja e pulou uma janela. Na fuga, entrou em uma casa vizinha e acabou roubando um veículo Siena Prata, Placas AQS 0399, com logotipo da Imobiliária Iguaçu na porta.
Os outros dois assaltantes, menores de idade, ficaram agitados com a chegada da GM, chegaram a apontar a arma em direção a viatura, mas percebendo que estavam cercados, acabaram se rendendo. Eles foram detidos e com eles a GM encontrou um revólver calibre 38 municiado.
A GM ainda suspeitou de um veículo Renault Megane, estacionado perto dali, e ao checarem as placas, constataram que o mesmo havia sido roubado em Curitiba há cerca de um mês. Os menores confessaram que o carro era usado para praticar roubos e foram encaminhados para a Delegacia para as medidas cabíveis.
Outra quadrilha
Por volta das 10h45 de sexta-feira, dia 14, a Polícia Militar de Araucária prendeu quatro indivíduos assaltantes que fugiam de um cerco policial na região. A ocorrência começou na Rua Tucano, Jardim Califórnia, onde os quatros realizaram um assalto a uma loja de roupas e levaram mais de 80 peças. Para fugir, eles usaram um veículo Voyage cor prata, placas AXP 0586, roubado no dia anterior em Curitiba.
Ao receber a informação do assalto, os policiais militares se deslocaram para as saídas do município para realizar um cerco. Na Avenida das Araucárias, próximo ao terminal da Vila Angélica, os assaltantes em fuga jogaram o carro contra a viatura, acabaram perdendo o controle e colidiram contra o muro de uma residência.
O quarteto foi cercado e abordado pelas equipes da PM, o carro e as roupas foram recuperadas e um revólver foi localizado. Os assaltantes presos são: um adolescente de 17 anos morador de Colombo, Wilhian Jeferson Becker, 20 anos, morador de Colombo, Patrick Gustavo, 18 anos, morador da Vila Torres e Fabio Garcia Padilha,19 anos, morador de Colombo. Eles foram detidos e encaminhados para a DP.