Moradores do bairro Cachoeira ficaram indignados com um vazamento de água que teria começado por volta das 23h30 deste domingo, 21 de junho, na rua Espírito Santo, próximo à Unidade de Saúde Santa Mônica. A revolta, segundo eles, foi por conta do desperdício de água, em um momento em que a cidade enfrenta um racionamento rigoroso, e ainda o lamaçal que se formou na via, causando transtornos aos pedestres. A comunidade também reclamou da demora da Sanepar em realizar o conserto.
Sobre a situação, a Sanepar informou que tomou conhecimento da situação horas depois e que o problema foi causado por um rompimento na tubulação. Explicou ainda que por volta das 13h30 o registro já havia sido fechado, para conter o vazamento, no entanto, o vazamento continuou por algumas horas, em função da água que estava acumulada dentro da tubulação.
Ainda de acordo com a companhia, sempre que acontece este tipo de acidente, é realizada uma descarga na rede, para esgotar toda a água existente, e deixar vir a água limpa dentro da tubulação, evitando assim, o risco de contaminação.
Texto: Maurenn Bernardo
Foto: Marco Charneski