UBS Santa Mônica leva boas práticas de higiene bucal às crianças dos CMEIs Cachoeira e Costeira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mais uma ação de orientação sobre saúde bucal foi realizada pelos profissionais da UBS Santa Mônica esta semana.  Durante três dias a equipe esteve nos CMEIs Cachoeira e Costeira, orientando os professores e crianças da unidade. Os técnicos em saúde bucal Sérgio e Bruna fizeram avaliação das cordas das escovas dos pequeninos, falaram sobre a quantidade de creme dental a ser usada e explicaram sobre como fazer a higiene correta dos dentes.

Eles também avaliaram a saúde bucal das crianças, acompanharam o momento de escovação dos pequenos e deram orientações sobre atitudes preventivas e os principais problemas causados pela falta de higiene bucal.

“Quando diagnosticamos problemas dentários, o CMEI informa os pais, para providenciarem tratamento e aumentarem a atenção com a saúde bucal das crianças”, disse a gerente da UBS Santa Mônica, Ises Cristina Sant’Ana Kleinubing.

Apoio psicológico

Na terça-feira, 21 de junho, a UBS também realizou uma ação na Escola Municipal Cecília Meireles, onde levou o psicólogo Marcelo para conversar com a diretora desta instituição, Sandra, e também a diretora da Escola Therezinha Theobald, Graziela, para ouvir suas demandas, no intuito de orientá-las a desenvolver um trabalho junto aos estudantes. Também estava presente no encontro a integrante da equipe pedagógica da escola Cecília), Lucia.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE