Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O grupo de gestantes da UBS Santa Mônica realizou sua primeira reunião do ano na terça-feira, 14 de janeiro, com a participação de várias mamães e papais. Eles receberam orientações sobre a importância do pré-natal, dentre outros temas. Quem abriu as palestras foi o técnico de Saúde Bucal, Elias Derevecki, que falou às gestantes sobre a importância de evitar doenças ao combater a placa bacteriana, que é a causadora da cárie e como manter os dentes do bebê saudáveis mesmo antes do nascimento da dentição.

A orientação ministrada pelo ginecologista e obstetra Dr. Isaque Mitsugui Kaieda, foi sobre as dúvidas da amamentação, o contato psicólogico das mamães com os bebês, a proteção imunológica, as fases da amamentação e os cuidados com possíveis infecções. Ele também abordou os sintomas comuns na gravidez relacionados às fases da gestação e deu orientações sobre queixas frequentes.

O obstetra também falou da importância de realizar o plano de parto no HMA, onde as gestantes e acompanhantes conhecem a estrutura do hospital, parte da equipe médica e de enfermagem, normas e rotinas, tiram dúvidas sobre o trabalho de parto, amamentação e também visitam as instalações do centro obstétrico e maternidade.

Serviço

O encontro do grupo de gestantes acontece quinzenalmente na unidade. O próximo está programado para o dia 28 de janeiro, a partir das 13h30. Para mais informações e participação basta procurar o Posto de Saúde Santa Mônica, que fica na Rua João Ignácio Coco Denis, 44, no bairro Cachoeira, ou ligar para o telefone 3614-7501.

Texto: assessoria

Foto: divulgação

Publicado na edição 1195 – 16/01/2020

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM