Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: divulgação

Quem viveu na década de 80, com certeza se lembra de Rambo: Programado Para Matar. O sucesso do longa, dirigido por Ted Kotcheff, e estrelado pelo grande Sylvester Stallone, motivou inúmeras sequências da trama, onde o veterano de guerra volta ao combate e acaba com os inimigos de seu país, EUA. Sempre trazendo temas geopolíticos atuais, Rambo: Até o Fim, sexto filme da franquia, chega às telonas com o objetivo de ressuscitar os dias de gloria do herói, mas ainda assim, contando uma história relevante e, porque não, atual.

O tempo passou tanto para Rambo, quanto para seu intérprete. Após um fracasso de crítica e de bilheteria, no início dos anos 2000, com Rambo IV, a franquia foi para geladeira até 2019, onde inúmeras séries voltaram aos cinemas, incluindo Rock Balboa, outro personagem icônico do ator, motivou o retorno do imbatível, John Rambo. 

Na nova aventura, o ex-militar começa sua jornada vivendo uma vida pacata em um rancho, porém, assim como nos filmes anteriores, um sequestro faz com que o justiceiro volte à ativa com sede de vingança, dez anos após os acontecimentos do filme anterior. Neste longa, o clima de despedida se destaca durante a narrativa, porém, mesmo com essa ideia, o roteiro insiste em adicionar novos personagens a trama, apenas para descartá-los logo em seguida, abrindo novos arcos ao invés de fechá-los. Stallone consegue trazer o peso dramático dos traumas de seu personagem, mas pesa na mão ao tratar a visão do soldado perante a violência.

Segundo a crítica, a nova história foge do nacionalismo exacerbado dos outros filmes, neste os mexicanos, supostos vilões, são retratados de forma original e mais próxima da realidade. A violência, mesmo que indispensável no gênero de ação, é mostrada como uma espécie de antídoto para a perversão humana. Mesmo sendo coeso, o fim da franquia não inova, mas também promete não decepcionar os fãs da série, podendo até mesmo levar boa parte do público as lágrimas durante a sessão.

Leia a sinopse

O tempo passou para Rambo (Sylvester Stallone), agora ele vive recluso e trabalha em um rancho que fica na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Sua vida antiga marcada por lutas violentas, mas quase sempre vitoriosas, ficou no passado. No entanto, quando a filha de um amigo é sequestrada, Rambo não consegue controlar seu ímpeto por justiça e resolve enfrentar um dos mais perigosos cartéis do México.

Veja o trailer

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM