Uma araucariense na magistratura

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

juíza - Cópia
De certa forma, a tarde de quarta-feira, 19 de novembro, pode ser considerada memorável para a comunidade araucariense. Foi nesta data em que, pela primeira vez na história, uma legítima filha da terra dos pinheirais, assumiu um dos cargos mais importantes num estado democrático de direito. Viviane Cristina Dietrich, nascida e criada aqui, filha do conhecido César Dietrich, foi nomeada juíza de Direito. Inicialmente, como juíza substituta, Viviane irá atuar na cidade da Lapa.

A posse aconteceu no Palácio de Justiça, sede do Poder Judiciário do Paraná. Emocionada, a agora magistrada destacou a importância e responsabilidade do cargo. “Escolhemos um carreira linda, complexa, por óbvio, mas intensa. Onde o trato com o ser humano é indispensável. E isso é que lhe torna grandiosa, pois sabemos que há muito mais sentimentos envolvidos em cada processo do que aqueles que se encontram descritos nos autos”, ensinou.

Quem conhece Viviane não tem dúvidas de que a magistratura paranaense ganhou uma excelente profissional. Sorte e sucesso a ela na nova empreitada.

Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE