Uma cidade para todos | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

Estamos todos os dias empenhados em nossos afazeres que esquecemos o poder e potencial acumulado neste município. Um breve passeio por outros municípios já serve para ver o quanto Araucária está adiantada no processo de industrialização. Indústrias atraem outras indústrias. Uma consome o que a outra fabrica. Quem tem formação para um tipo de serviço pode ser útil em outra empresa. Empregados montam suas próprias empresas, aproveitam o conhecimento que acumularam no trabalho e se beneficiam da alta densidade de empreeendimentos para fazer dinheiro.

Uma sociedade boa é uma sociedade onde todos prosperam.

O papel do poder público é ser sensível às tendências, às mudanças, e investir em infraestrutura que possa atrair mais e mais empreendimentos. Em questão de desenvolvimento, vale dizer que é como andar de bicicleta: se parar de pedalar, cai. Não dá para uma administração ficar deitada em berço esplêndido, apenas colhendo os impostos. É preciso pensar adiante. Um grande passo foi dado ao se pleitear pela vinda da REPAR para Araucária, em seguida a criação da Area Industrial do município e das leis que facilitaram a instalação das indústrias que hoje geram essa receita invejável. Porém, é preciso continuar pedalando.

Foi muito positiva a criação da nova área para instalação de novas indústrias ao longo da rodovia que liga Araucária Campo Largo. Outras indústrias virão. Melhor ainda foi a cotação do nosso município como o melhor do Paraná para investimentos. Quem diria? Aquela cidade agrícola, mais relacionada com produção de batata, agora é a melhor opção do estado para empreendimentos! Que venham mais oportunidades, mais empreendimentos, mais progresso, mais vida, para todos.

Publicado na edição 1247 – 04/02/2021

Compartilhe esta notícia: