União Itália e Jatobá estão na final

O Jatobá venceu o Milan com uma goleada de 4x0
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Jatobá venceu o Milan com uma goleada de 4x0
O Jatobá venceu o Milan com uma goleada de 4×0

A chuva forte do último domingo deixou a torcida mais acanhada, mas não desanimou os quatro semifina­listas da Primeira Divisão 2015. Isso mesmo! Os atletas enfrentaram o pé d’água que caía e deram seu show nos jogos de volta da semifinal.

Para começar, os times União Itália e Juventus rea­lizaram uma partida disputadíssima e, logo no início, o Itália percebeu que não seria fácil passar por cima do goleiro Douglas Padilha. “Ele atuou muito bem, mas, em uma cobrança de falta pela direita, o Evander alçou a bola para o desvio de cabeça do Bola, e abriu o placar pra nós”, comemora o diretor Vlademir Cerri.

No entanto, o adversário não se preocupou e, alguns minutos depois, surgiu o empate com uma jogada individual do meia-atacante Neto, que bateu forte de fora da área, sem chances para o goleiro Marlom. “Terminou assim a primeira etapa, e o segundo tempo foi emocionante por causa desse placar”, recorda Vlademir.

A situação só mudou nos últimos minutos de jogo, quando o atleta Oda, do Itália, foi derrubado na entrada da área. “Isso gerou uma falta que o Bola bateu com perfeição, decretando a vitória para o time!”. No entanto, o goleiro Douglas sofreu uma contusão ao tentar defender esse lance, e acabou deixando o jogo para seguir em direção ao hospital.

Após essa partida, foi a vez de as equipes Jatobá e Milan Iguatemi decidirem quem enfrentaria o Itália na final. “Nós conseguimos impor nosso jogo logo no começo e tivemos até um pênalti a nosso favor, que foi desperdiçado pelo atacante Denis”, conta Wagner Cardoso, técnico do Jatobá.

No entanto, esse jogador não desanimou e fez a diferença para a equipe nos momentos que se seguiram. “Ele marcou um golaço deslocando zagueiro e goleiro, e logo marcou também o 2º e o 3º gol pra nós! conta. “Pena que, em um momento de empolgação, acabou tirando a camisa e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso e vai ficar fora da final”, lamenta o treinador.

Com um jogador a menos em campo e o placar positivo de 3×0, o Jatobá segurou as pontas e ainda viu seu volante Rogério ampliar o resultado. “O Milan (Koshiba) jogou muito para reverter o placar, mas as jogadas paravam no nosso goleiro Sidinei, então não teve jeito”, conta Wagner.

Assim, União Itália e Jatobá garantiram suas vagas na final da Primeira Divisão de Amadores 2015, e contam com o apoio da torcida no próximo domingo, dia 29, às 10h, no Estádio Municipal Emílio Gunha.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE