Única solução definitiva para crise da limpeza é o concurso público!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O ano está iniciando de forma terrível para as funcionárias terceirizadas da limpeza, já que o pro­blema da falta do pagamento que se estende desde o ano passado, vem se arrastando sem nenhuma previsão para que seja solucionado. A cidade já tem um histórico bem ruim de contratações de empresas terceirizadas e no caso do serviço de limpeza esta história é bem pior. Entra e sai empresa e as funcionárias sempre acabam prejudicadas! Essas instituições não pagam e ou atrasam vale transporte, férias, FGTS e até salários, se preocupando apenas com o lucro que esses contratos geram para os poderosos donos destas companhias. Muitas destas trabalhadoras ainda esperam por uma resposta da justiça para receber seus direitos.
Atualmente houve o rompimento de contrato com a empresa que fazia a gestão de funcionários terceirizados da limpeza para a PMA. Agora servidores sofrem com a sobrecarga de tarefas e funções. A situação afeta mais diretamente a área da saúde e educação, já que sem a higiene necessária nas unidades, os atendimentos ficam precários, dificultando o trabalho de médicos, enfermeiros e educadoras, porém a situação pode se alastrar por todos os setores da prefeitura!
CONCURSO PÚBLICO JÁ!
É obrigação do novo governo quebrar com esse ciclo do qual empresas enriquecem com o dinheiro da prefeitura sem ter nenhum compromisso, enquanto o trabalhador arca com todo o prejuízo sendo ele em forma de calote em salários ou até mesmo perda de direitos trabalhistas! É responsabilidade da prefeitura zelar por aqueles que trabalham para manter os serviços da cidade funcionando com qualidade para a população!
É necessário que a atual gestão repense sobre contratar empresas terceirizadas e aprendam com os erros das outras gestões, que utilizaram desse recurso mesmo sabendo da exploração que estes trabalhadores sofrem, sendo que essas instituições não cumprem com as leis que protegem esses funcionários. A solução que o SIFAR aponta é a convocação de concurso público para essas áreas, dessa forma a prefeitura será responsável direta pelas funcionárias da limpeza, garantindo e fiscalizando toda a questão de pagamentos e garantia de direitos!

Compartilhar
PUBLICIDADE