Unifacear tem data marcada para o retorno das aulas presenciais | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Todos os cuidados estão sento tomados pela instituição. Foto: divulgação

A Unifacear – Centro Universitário, anunciou em Comunicado Oficial as diretrizes para o retorno das aulas presencias no dia 22/02, para os seus alunos de graduação. conforme Decreto nº 35.478, de 15 de janeiro de 2021, que diz que a retomada das aulas presenciais está liberada, desde que atendam as diretrizes de segurança. As aulas, que já iniciaram no dia 03 de fevereiro para os veteranos da modalidade presencial e para alunos do EAD, tiveram o seu retorno integralmente no formato online. Porém, a partir do dia 22/02, os acadêmicos terão a opção de comparecer em sala de aula ou continuar estudando pelo ambiente virtual.

Para tanto, a estrutura da instituição sofreu alterações. “Para oferecermos um retorno com segurança, adaptamos nossa infraestrutura, investindo na adequação e compra de equipamentos, além de treinamentos com os nossos colaboradores”, conta Murilo Andrade, Reitor da Unifacear.

Visando atender as exigências dos protocolos sanitários, a instituição instalou totens e dispensers de álcool gel, proteção com acrílico nos setores que realizam atendimento presencial, adaptou os banheiros para garantir o distanciamento e retirou os bebedouros. O uso de máscara continuará sendo obrigatório para todos. Além disso, o horário das aulas foi alterado e será realizado das 19:00 às 21:30, sem intervalo. “Adotamos essa medida visando a segurança de todos, para que não haja aglomerações nos corredores e pátios.”, explica Murilo.

Também será proibido o consumo de alimentos e bebidas em salas de aula, auditório, bibliotecas e laboratórios. A abertura das cantinas será facultativa aos proprietários, porém será permitido somente lanches para retirada, não sendo liberado o uso das mesas destes espaços.

Como vai funcionar?

Os alunos que não se sentirem confortáveis em retornar as atividades presenciais não estarão obrigados a comparecerem na instituição para as aulas presenciais e poderão continuar os estudos de forma digital. Nesses casos, será aplicado um regime especial de atividades para o processo de ensino aprendizagem.

Para se organizarem, a Unifacear está realizando uma pesquisa com todos os alunos matriculados para os cursos presenciais e semipresenciais, sobre suas intenções de comparecimento presencial às aulas. Além disso, todos os alunos, obrigatoriamente, deverão preencher e assinar um Termo de Ciência com a sua decisão. Os professores irão controlar a presença dos alunos, no entanto, conforme portaria do MEC, não haverá reprovação por falta este semestre.

Casos suspeitos ou confirmados

Alunos que apresentarem sintomas ou estiverem com suspeita de COVID, deverão ficar em casa e afastados das atividades presenciais por 10 dias. Caso seja confirmado a infecção de COVID e o aluno tenha comparecido às aulas, será realizada a suspensão da turma por um período de 10 dias.

Canal de comunicação

Atendimento ao público obedece as regras de distanciamento. Foto: divulgação

Para o Gerente de Marketing da Unifacear, Felipe Razera, este momento trará muitos questionamentos: “Sabemos que neste momento haverá muitas dúvidas sobre este retorno das atividades presenciais. Por isso criamos um canal de comunicação exclusivo para nossos alunos e, disponível em nosso site. Queremos que eles se sintam o mais seguros possível para tomar a decisão de qual formato estudar.”, complementa.
A tríade educação, saúde e segurança, baseiam as decisões da Unifacear neste momento. “A nossa equipe está mobilizada para o tão aguardado retorno dos alunos, e estamos ansiosos e prontos para recebê-los em nossos campi, prezando pela saúde e segurança.”, finaliza Murilo Andrade.

Texto: Assessoria de Impressa Unifacear

Publicado na edição 1248 – 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , ,