Uniformes demoraram, mas chegaram!

Na quarta-feira, 4 de março, foi a vez dos alunos da Escola João Leopoldo Jacomel, no Gralha Azul, receberem os uniformes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na quarta-feira, 4 de março, foi a vez dos alunos da Escola João Leopoldo Jacomel, no Gralha Azul, receberem os uniformes
Na quarta-feira, 4 de março, foi a vez dos alunos da Escola João Leopoldo Jacomel, no Gralha Azul, receberem os uniformes

Os tão falados uniformes escolares prometidos pe­­­­­­la Prefeitura finalmente começaram a ser entregues aos alunos da rede municipal de ensino. Com isso, a desconfiança que os pais tinham com relação à efetivação da promessa foi transformada em alegria, que – obviamente – não veio sem aquela reclamação básica por conta da demora.

Esta semana, a entrega aconteceu em quatro escolas. Na semana que vem será a vez de os alunos de outras quatro instituições receberem: Archelau de Almeida Torres, no Iguaçu, Ayrton Senna, no Sol Nas­cente, General Celso, no São Sebastião, e Alderico Ozório, no Estação. “Inicialmente são essas as quatro escolas agendadas para semana que vem, mas nossa intenção é dobrar esse número, pois até o final do mês de abril precisamos concluir a entrega em todas as escolas e Cmeis da cidade”, informou a secretária de Educação, Janete Maria Miotto Schiontek.

Ao todo, a Prefeitura comprou mais de 24 mil kits de uniformes, que são compostos de oito peças: uma jaque­ta, duas camisetas de manga curta, duas calças, dois pares de meias e uma jaqueta com capuz para o Inverno. Cada criança recebe seu jogo numa caixa individualizada, com seu nome, respeitando a medição feita pela empresa em cada um dos alunos. “Esse é um dos grandes diferenciais dos nossos kits. Eles foram feitos na medida certa para cada um das nossas crianças. As peças são de qualidade, o que só irá aumentar a vontade da criançada de ir para a escola usando o novo uniforme”, analisa o prefeito Olizandro José Ferreira (PMDB).

Cada um dos kits custou para a Prefeitura R$ 207,90 e está sendo confeccionado pela Vestisul Indústria e Comércio Ltda., uma empresa de Santa Catarina, que venceu a licitação promovida pelo Município. No total, serão investidos nos conjuntos R$ 5.011.429,50. “O número total de uniformes, inclusive, é um pouco maior do que a quantidade de alunos que temos na rede, justamente para que consigamos atender eventuais crianças que entrem em nossas escolas e Cmeis ao longo do ano”, acrescentou Janete.

Ainda segundo a secretária, eventuais casos de uniformes que não servirem para as crianças devem ser comunicados à direção da escola, que irá providenciar à troca. “Não devemos ter muitos casos de troca, até por conta dessa medição prévia que fizemos, mas caso apareçam, os pais não precisam se preocupar, pois faremos a troca rapidamente”, explica.

Na quarta-feira, 4 de março, nossa reportagem acom­-­panhou a entrega dos uniformes na Escola João Leopoldo Jacomel, no Gralha Azul. Veja abaixo o depoimento de algumas mães que receberam os uniformes.
04_05 - politica.indd
Texto: Waldiclei Barboza com Iohana de Camargo / Fotos: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE