Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Foto: Carlos Poly

A campanha de vacinação contra a Covid-19 não para em Araucária. Você que ainda não se imunizou pode procurar as Unidades Básicas de Saúde (UBS): CAIC/Califórnia; Shangri-lá; Boqueirão; Padre Chico; CSA e Tupy para receber a aplicação da primeira, segunda ou até mesmo a terceira dose da Pfizer, sem agendamento.

Para receber a dose de reforço do imunizante é necessário apresentar a carterinha de vacinação. A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) também orienta os araucarienses de que o intervalo indicado entre a primeira e a segunda dose da vacina fabricada pela Pfizer, é de 21 dias. “Isso vale para qualquer pessoa a partir dos 12 anos”, afirmam.

Dúvidas

Quem precisa tomar a 1ª dose: Pode ir direto a qualquer uma das unidades básicas urbanas citadas acima.

Quem precisa tomar a 2ª dose: Precisa verificar se a sua 1ª dose foi da Pfizer. Se sim (e já está no tempo certo para a 2ª dose – 21 dias após a 1ª dose), pode ir a uma UBS urbana sem o agendamento. Se recebeu a 1ª dose de outro laboratório, continua precisando o agendamento via site da Prefeitura.

Quem precisa tomar a 3ª dose: Se já cumpriu os 5 meses após a 2ª dose, independente do laboratório da vacina que recebeu na 1ª e 2ª dose, pode também ir direto à uma UBS urbana sem agendamento porque a dose de reforço (3ª dose) está sendo com a vacina da Pfizer. Quem recebeu a 2ª dose (independente da marca) há menos de 5 meses precisa aguardar.

Horário

O atendimento nas Unidade Básicas de Saúde acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 18h30 nas unidades do Tupy, Shangri-lá, CAIC e CSU. Já nas demais UBS da área urbana, o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30.

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM