Na próxima segunda-feira (04) Araucária vai iniciar a campanha de vacinação contra o vírus influenza (gripe). Inicialmente, as doses serão destinadas aos idosos maiores de 80 anos e aos profissionais de saúde. Aos demais públicos serão divulgados posteriormente nos canais oficiais da Prefeitura o cronograma com as datas de vacinação.

Para se vacinar, basta procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua casa e apresentar os documentos pessoais. O horário de atendimento para vacinação nas UBS´s será especial: as que abrem até as 17h farão as vacinas até as 16h e as que abrem até as 19h atenderão a campanha até as 18 h. “Por conta dos registros necessários da vacinação os colaboradores precisam dessa hora no final do dia para lançar os dados”, explica a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA).

4ª dose

A 2ª dose de reforço, também chamada de 4ª dose, também começará a ser oferecida para os idosos acima de 80 anos a partir da próxima semana e será aplicada em todas as Unidades de Saúde. É importante destacar que a 4ª dose pode ser aplicada juntamente com a vacina contra a influenza. O intervalo entre a 3ª e a 4ª dose deve ser de 4 meses.

Foto – divulgação

Texto: Assessoria

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp