Vários países entram em campo na “Copa do Mundo” | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:

O time “África” já está entre os favoritos da competição
O time “África” já está entre os favoritos da competição

Encarar o 7×1 no jogo contra a Alemanha na Copa do Mundo FIFA 2014 não deve ter sido uma tarefa fácil para os sócios do Clube de Campo, em Araucária. Prova disso é que, depois de 15 anos sem a Copa entre os times que jogam no clube, eles decidiram repetir a brincadeira, mas sem a equipe do Brasil. Os jogos iniciaram no dia 12 de setembro e seguiram no último sábado, dia 19, com partidas animadas e vários torcedores.

De acordo com o organizador Kana Ribeiro, o campeonato deste ano conta com as equipes Alemanha, África, Itália, Dinamarca, Holanda e Ucrânia. “Lembrando que todas elas jogam em turno único e as quatro melhores se enfrentam nas semifinais”, informa.

Neste fim de semana, por exemplo, o jogo que mais fez a torcida vibrar aconteceu entre as equipes Itália e África, que estavam invictas. “A partida foi muito disputada, mas a Itália levou a melhor por 7×5”, conta.

Além desse confronto, os familiares e amigos assistiram outros jogos muito equilibrados, que deixaram Ucrânia e Itália na ponta da tabela com seis pontos, África e Alemanha logo atrás com três, e os times Dinamarca e Holanda na lanterna.

Os jogadores representam grandes seleções como a campeã mundial, Alemanha
Os jogadores representam grandes seleções como a campeã mundial, Alemanha

No entanto, Kana garante que muita coisa ainda pode mudar e que todos os araucarienses estão convidados para acompanhar as partidas gratui­tamente aos sábados a partir das 14h. “Inclusive, nesta edição estamos vendo um choque de gerações em que pais e filhos têm a chance de jogar lado a lado e desfrutar de um clima de amizade, descontração e muita diversão. Por isso, participe co­nosco!”, incentiva.

O Araucária Clube de Campo está localizado na Estrada de Bela Vista, sem número, pró­ximo ao Colégio João Sperandio.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO

Compartilhe esta notícia:
,