Venezuelana pede ajuda e emprego nos semáforos da cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Com um cartaz de papelão nas mãos, a venezuelana Maira Alejandra Abreu, 37 anos, pede ajuda e emprego nos semáforos de Araucária. Ela veio para o Brasil recentemente, fugindo da crise no seu país, trazendo consigo três dos seus cinco filhos, um de 13 anos, um de 10 e outro de 2. Os mais velhos, com 16 e 19 anos, ficaram na Venezuela. “Viemos para o Brasil em busca de emprego, cheguei aqui em Araucária há cerca de dois meses. No nosso país a situação é muito difícil, estávamos passando até fome. Eu trabalhava limpando e fazendo pequenos serviços nas casas. Agora estou aqui pedindo uma oportunidade para conseguir me reerguer e sustentar minha família. Meu marido conseguiu um emprego, mas o que ele ganha é pouco, e como não conhecemos ninguém na cidade, decidi pedir ajuda nos semáforos”, comentou.

Maira, que não domina bem o português, relatou que outras pessoas da sua família, como a irmã e o cunhado, fugiram da crise na Venezuela e vieram para Araucária. E assim como ela, estão enfrentando dificuldades e também à procura de empregos. “Eu aceito trabalhar como auxiliar de limpeza ou cozinha ou qualquer outro trabalho. O tempo passa e estou ficando muito preocupada porque moro de aluguel e já estou devendo para o proprietário. Agradeço a quem puder me ajudar, arrumando um emprego pra mim”, pediu. 

Se você quer oferecer uma vaga de emprego ou algum tipo de ajuda para a família da Maira, o fone de contato é o (41) 9 9871-4209.

Venezuelana pede ajuda e emprego nos semáforos da cidade
Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE