Vereador mais votado nas últimas eleições municipais, Aparecido da Reciclagem (PDT) foi parado por agentes de trânsito do Município no final da tarde desta quinta-feira, 27 de janeiro, por dirigir sem possuir carteira nacional de habilitação.

O caso aconteceu por volta das 17h40 na Avenida Manoel Ribas, próximo ao Giona Materiais de Construção, no jardim Planalto. De acordo com um dos agentes que atendeu a ocorrência, a equipe realizava patrulhamento pela região quando solicitou que o motorista de um veículo Fiesta estacionasse para averiguação, já que as letras da placa do carro estariam parcialmente apagadas.

O condutor do veículo estacionou e desceu do veículo já se identificando como vereador. Como de praxe, o agente de trânsito solicitou então a Aparecido a documentação do veículo e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Foi quando o edil disse que não possuía habilitação e que ainda estaria “tirando” a carteira.

Como o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) obriga que a condução de veículos automotores seja feita somente por pessoas habilitadas, Aparecido foi multado de acordo com o artigo 162 do CTB. A infração é considerada gravíssima, com multa no valor de quase R$ 900,00.

Aparecido também teve que chamar alguém habilitado para retirar o veículo do local.

Sem resposta

Nossa reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador em busca de informações sobre qual seria sua justificativa para estar dirigindo mesmo não sendo habilitado. Porém, até o momento não obtivemos retorno

Sem ter CNH, Aparecido teve que chamar um conhecido para tirar o carro do local (Foto: Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp