O vereador Vilson Cordeiro, mais conhecido como Grilo, acabou se envolvendo numa ocorrência policial na noite deste sábado, 21 de janeiro.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele teria tumultuado o atendimento a uma ocorrência de perturbação de sossego, desacatando os policiais. Por esta razão, ele foi detido e encaminhado até a sede da PM de Araucária. Lá, foi lavrado termo circunstanciado em seu desfavor. Em seguida, ele foi liberado.
O que diz a PM
O boletim de ocorrência da situação relata que a equipe da PM foi acionada para dar atendimento a uma situação de perturbação de sossego em um boteco, no bairro Campina da Barra. Lá, havia cerca de vinte pessoas causando transtorno e perturbação aos vizinhos.
Segundo a equipe policial que atendia a ocorrência, Grilo passou a tumultar a abordagem, inflamar as pessoas contra a equipe e a desacatar os policiais.
Como a equipe policial estava em menor número, foi solicitado apoio de outras viaturas para controlar a situação, sendo que após os ânimos terem sido controlados, Grilo foi levado até a sede da PM para registro do Termo Circunstanciado, que será agora remetido para o Juizado Especial Criminal de Araucária.
Antes de ser levado até a sede da PM, o vereador precisou ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento do jardim Planalto, já que não estava passando muito bem.
Nossa equipe entrou em contato com Grilo, que informou que enviará nota sobre o caso por meio de sua assessoria.