Araucária PR, , 18°C

Foto: Divulgação

No dia 31 de janeiro, algumas famílias que moram no Jardim Iguatemi tiveram suas casas incendiadas por uma ação criminosa. Alguém colocou fogo em uma casa e as chamas se alastraram rapidamente, destruindo quatro delas. Uma dessas famílias foi a da Néia, mãe solo de duas meninas menores de idade. A residência da família foi a quarta a ser atingida, e por ter sido a última casa, muitos vizinhos conseguiram salvar alguns pertences antes que o fogo consumisse tudo. Mesmo assim, não foi possível salvar a moradia.

Depois do incêndio, Néia foi morar com as filhas em uma casa de três peças, entretanto, a residência não possui banheiro e nem uma estrutura boa. “A casa não estava sendo usada, e o dono me emprestou para ficar com as meninas por enquanto, mas a situação aqui é difícil”, explica.

Devido a essa situação, uma vakinha foi criada para ajudar a mãe e as duas filhas. A arrecadação tem como objetivo comprar um kit de casa pré-fabricada de madeira. É uma moradia de 30m², com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. O kit está avaliado em R$ 11.990, com mão de obra é acrescido o valor de R$ 6.500. Além do kit, a família também está precisando de um guarda-roupa e de uma pia.

As doações podem ser realizadas pela vakinha no ID: 4577888 ou através de PIX, na chave 4577888@vakinha.com.br. Para ajudar de outras formas, basta entrar em contato com a Néia pelo número (41) 98792-3601.

VICTORIA MALINOWSKI / Edição n.º 1407

Leia outras notícias