Vizinhos voltam a reclamar de oficinas no Palomar

Carros de clientes invadem as calçadas e vizinhos reclamam
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carros de clientes invadem as calçadas e vizinhos reclamam
Carros de clientes invadem as calçadas e vizinhos reclamam

Há cerca de um mês, moradores da Rua Maria Brunatto Cantador, no Jardim Palomar, bairro Fazenda Velha, entraram em contato com o Jornal O Popular para demonstrar sua indignação com relação à conduta dos proprietários de oficinas que funcionam na via. A alegação deles é que os carros dos clientes tomam conta da rua e atrapalham a circulação.

Passado este tempo, eles voltaram a reclamar da situação porque, de acordo com eles, nenhuma providência foi tomada para acabar com o problema. “A situação aqui tá cada vez pior, pois além dos carros estarem tomando conta da rua, tem pessoas que estão fazendo baderna e desrespeitando os vizinhos”, denunciou o morador Luiz.

Outro vizinho disse que a Prefeitura prometeu que iria sinalizar e fiscalizar a via e até agora não fez nada. “Enquanto isso, os clientes das oficinas estão achando que a rua é só deles. As pessoas precisam desviar as calçadas porque eles tomam conta”, disse.

Na época da primeira denúncia, a Prefeitura informou que enviaria uma equipe de fiscalização até o local e tomaria as providências necessárias. Desta vez, o secretário de Urbanismo, Elias Kasecker, explicou que no máximo em 15 dias, deverá enviar equipes até o local para colocar placas de sinalização e pintar faixas indicativas, com o intuito de evitar infrações de trânsito. “Só não fizemos o serviço antes porque a demanda da secretaria está muito grande, principalmente após a mudança de sentido da avenida Archelau, que está exigindo esforço concentrada das equipes de sinalização. Mas nesse prazo de 15 dias pretendemos fazer o serviço e atender as reivindicações dos moradores. Eles também querem a implantação de uma lombada na rua, e isso também será analisado junto à Secretaria de Obras”, reiterou Elias.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE