VKR Araucária perde para o Terra Roxa e cai de posição no Paranaense Série Bronze
VKR Araucária Futsal sofre goleada por 9X2 para o Terra Roxa e cai para a 4ª colocação no Paranaense Série Bronze.
No último sábado, 18 de julho, a equipe do VKR Araucária Futsal viajou até o município de Terra Roxa para enfrentar os donos da casa, em partida válida pela 4ª rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Série Bronze de 2026.
O Terra Roxa, que vinha embalado por três vitórias consecutivas, confirmou a boa fase e conquistou mais um resultado positivo ao aplicar um sonoro 9X2 sobre o time de Araucária.
Os gols da equipe da casa foram marcados por Jean Porquinho (três vezes), Kelvin (duas vezes), Murilo, Bolinha, Ouchita e Mura. Pelo lado araucariense, Guilherme Cezar e João Pedro descontaram.
No primeiro tempo, a partida começou disputada, mas o Terra Roxa ditou o ritmo de jogo. O primeiro gol saiu apenas aos 12 minutos, encerrando a etapa inicial em 1X0 para os donos da casa.
Já no segundo tempo, o confronto desandou: em menos de três minutos, o Terra Roxa balançou as redes três vezes. O VKR Araucária até ensaiou uma reação ao marcar um gol, mas os adversários responderam logo no lance seguinte, com Kelvin, sem dar chances ao goleiro.
Na reta final, a nove minutos do fim, o Araucária sofreu mais um gol, deixando o placar em 6X2. Visivelmente abalada, a equipe visitante cedeu mais três gols nos últimos quatro minutos, sacramentando a goleada em 9X2.
Após o apito final, o clima esquentou. Houve discussão entre a comissão técnica e os jogadores do Araucária contra a equipe adversária, gerada por uma suposta provocação de Kelvin ainda com a bola rolando.
Com o resultado, o Araucária ocupa atualmente a 4ª colocação do grupo. Com mais seis rodadas pela frente, o time precisa reagir para terminar, no mínimo, em 3º lugar na chave, garantindo uma das vagas reservadas aos quatro melhores terceiros colocados que avançam para o mata-mata.
O próximo compromisso do VKR Araucária será na segunda-feira (27), contra o Toledo Futsal, no Ginásio de Esportes Euzébio Garcia, em Toledo. Como o adversário está diretamente à frente na tabela, a vitória é fundamental para o time recuperar o tempo perdido, tanto na pontuação quanto no saldo de gols.
Edição n.º 1942
