Apesar de o inverno ainda não ter iniciado oficialmente, as baixas temperaturas já começaram a marcar os dias e as noites de Araucária. E quando o frio chega, não há nada melhor que um bom caldo para se esquentar, não é mesmo? O Caldos do Manéco, há mais de dois anos vem aquecendo o inverno dos araucarienses, com seus deliciosos caldinhos. Em várias versões, os pratos agradam a todos os gostos, mas o queridinho da lista, sem dúvida, é o famoso caldo de kenga.

“O caldo de kenga foi uma receita que decidimos incluir no nosso cardápio, quando minha cunhada Maria veio do Recife, e disse que por lá esse prato era super recomendado e que todo mundo adorava. Fizemos o teste por aqui e deu super certo, todo mundo aprecia esse caldo, e é o mais procurado”, diz a dona Cecília, que comanda o negócio juntamente com o Seu Luiz, o esposo. Os dois trabalham unidos na preparação dos pratos e afirmam que além dos temperos caseiros, o principal ingrediente dos caldos é o carinho. “Preparamos tudo com muito cuidado e amor, para que isso se reflita no sabor final e no bom atendimento aos nossos clientes”, diz dona Cecília.

Atualmente a empresa trabalha apenas com delivery, o que acaba sendo mais cômodo para os clientes, que não precisam sair no frio e podem receber o caldo no conforto das suas casas. Ainda assim, quem preferir, pode fazer a retirada do pedido no local.

Explosão de sabores

O cardápio do Caldos do Manéco é de dar água na boca. Tem caldo de kenga (mandioca, bacon, calabresa e frango), macaxeira com carne seca, abóbora com carne seca, legumes com frango, batata salsa com frango, feijão com músculo, feijão com bacon e caldo verde. Todos eles acompanham torradas, um docinho e pimenta.

Além dos caldos, os clientes podem encomendar deliciosos kuke’s gourmet, que são preparados todas as sextas-feiras pela dona Cecília. Os sabores são nutella, bannofe, doce de leite com paçoca, banana, uva e doce de leite. Outra novidade que o Caldos do Manéco está trazendo nesse inverno é o quentão, com ou sem álcool. 

Serviço

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (41) 3797-2034. Para retirada no local o endereço é Rua Manoel Ribas, 2575. O Caldos do Manéco também está no Instagram @caldosdomaneco.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp