Vôlei garante vaga nos play-offs da Superliga B

A união do grupo fez a diferença para a vitória que levou o time ao 3º lugar na classificação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A união do grupo fez a diferença para a vitória que levou o time ao 3º lugar na classificação
A união do grupo fez a diferença para a vitória que levou o time ao 3º lugar na classificação

A alegria da torcida araucariense foi coroada com uma vitória histórica no ginásio Joval de Paula Souza, no Parque Cachoeira. Isso mesmo! Depois de vencer o SESI em São Paulo no dia 3 de fevereiro e subir para a 4ª posição no Grupo A, o time da cidade-símbolo do Paraná precisava vencer mais um jogo para garantir sua vaga nos play-offs e lutar pela vitória na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino. E ele conseguiu!

A partida aconteceu às 20h desta segunda-feira, quando o time da casa enfrentou o Super Vôlei/Santo André e levou a torcida ao delírio. “Não foi fácil, mas nossa equipe trabalhou muito bem e conseguimos alcançar nosso objetivo”, comemora o treinador Everson Ribeiro. O jogo terminou com o time de Araucária vencendo o primeiro set por 25 a 22, perdendo o segundo por 25 a 23, vencendo o terceiro também por 25 a 23 e perdendo o quarto por 27 a 25. No tie break, porém, Araucária fez valer o seu mando de jogo e venceu por 20 a 18.

Assim, o sonho de chegar aos playoffs se tornou realidade, e o time Aspma/ Araucária está classificado juntamente com as equipes Caramuru, São Bernardo e APAN/Barão/Cremer. “Queremos agradecer à torcida que esteve ao nosso lado em todos os jogos aqui na cidade e até fora daqui. Agora, contamos com vocês nessa nova fase”, adianta o técnico.

O torneio

Vale ressaltar que a Superliga B do Campeonato Brasileiro de Voleibol Masculino é a segunda divisão mais importante do principal torneio de voleibol masculino do Brasil. Esse torneio é organizado anualmente pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e dá ao seu campeão acesso à elite do voleibol brasileiro, a Superliga Série A.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE