O voleibol de Araucária fez bonito na primeira fase regional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), realizada entre os dias 6 a 11 de maio, em Campo Largo. Disputou as finais em três categorias, e conquistou um primeiro lugar e dois segundos lugares.

O ouro foi na categoria Masculino B 12 a 14 anos, contra Campo Largo, e as pratas foram nas categorias Feminino A 15 a 17 anos e Masculino A 15 a 17 anos, contra equipes de São José dos Pinhais.

Com a conquista do 1º lugar, os jovens do Masculino B garantiram vaga para disputar a fase macrorregional dos Jogos, de 15 a 19 de junho, em Pontal do Paraná. No ano passado Araucária ficou na 3ª colocação nesta categoria.  

Os JEPs são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio dos municípios. Os jogos são disputados por estudantes do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e particulares e envolvem sete modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Foto – divulgação

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Compartilhe